terça-feira, 29 de março de 2011

Mesa de jantar!!!!

Seja um jantar familiar de Natal ou um almoço informal para amigos, a decoração da mesa é o convite para que todos se sentem, estejam à vontade e se divirtam.
Antes de escolher a toalha que irá cobrir a mesa, proteja-a com um resguardo: para além de salvaguardar a mesa de travessas quentes e vinho entornado, vai manter a toalha lisa e fixa, ajudando ainda a disfarçar os barulhos causados pelo “tintilar” de pratos, talheres e copos.
Quando escolher a cor da toalha de mesa, tenha em consideração a temática do seu convívio ou a ocasião que se vai celebrar. O branco é um clássico que permitirá brincar com outros apontamentos de cor, seja os guardanapos, seja os copos; enquanto uma toalha verde, por exemplo, pode ser perfeita para um almoço de Verão entre amigos. Se vai utilizar louça com motivos, escolha uma toalha lisa e vice-versa, se não, o resultado será uma mesa demasiada ruidosa!
Jogo Americano Inspiração.

A ideia é que os convidados se sintam bem-vindos e não assustados com a quantidade de cutelaria que vêem em cima da mesa, por isso, não coloque mais do que três talheres de cada lado do prato – no lado direito, de dentro para fora: faca para carne, faca para peixe, faca para aperitivos; no lado esquerdo, de dentro para fora: garfo para carne, garfo para peixe, garfo para aperitivos.
Não se esqueça que as facas devem estar sempre voltadas para o prato e não para as mãos dos convidados!
Jogo Americano Inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário