sexta-feira, 25 de março de 2011

ORGANIZAÇÃO DE MALAS DE VIAGEM

Entrei no site http://www.personalassistant.com.br/ que continha algumas dicas de como organizar uma mala de viagem.
E para ajudar criamos esse Kit Viagem, prático e design diferenciado.

- Escolha peças versáteis, que ocupem pouco espaço e possibilitem diferentes combinações. Se a sua sandália verde fica perfeita com um dos vestidos que está levando, mas só combina com ele, melhor escolher uma que seja mais neutra e possa ser usada com outra roupa. Outra dica é a marca de Roupas ANA VIEIRA, onde uma mesma peça pode ser usadas de várias formas diferentes, menos peças mais opções.

- Leve duas malas ou uma mala e uma bolsa para os sapatos e os produtos de higiene e cosméticos. Estes deverão ser colocados em uma NECESSAIRE MALEÁVEL como a do KIT e em frascos menores, para não ocuparem muito espaço. Caso prefira levar os calçado na própria mala, acomode-os em SACOLAS DE TECIDO com uma "abertura" ou "tela" para saber o que possui dentro sem precisar abrir todas as sacolinhas dos calçados, , e guarde-os no fundo da mala.

- Para peças íntimas e meias, o uso de SAQUINHOS DE TECIDO apropriados. Já no caso dos cintos, é uma boa mantê-los enrolados nos espaços entre as roupas ou esticados por cima de tudo.


- Nas viagens de avião é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir separados também por SAQUINHOS DE TECIDO. Em viagens para o exterior, acrescente a passagem e o passaporte.

- Procure identificar suas malas com uma etiqueta com seu nome e o número do telefone celular. É recomendado não colocar o endereço da residência por segurança. Também é uma boa idéia fazer uma marcação que identifique a mala de longe, como uma fita amarrada na alça ou um adesivo.
- Quando chegar ao destino, a primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam. Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras. Para o quarto ficar organizado, pode deixar dentro da mala os itens mais pesados, como secador de cabelo, sapatos etc.
- Não dispense os acessórios. Quanto mais caprichados, menos roupas você pode levar. - Trocando os acessórios, é possível mudar por completo um visual e para armazenálos de forma adequado, usa-se SAQUINHOS DE TECIDO.
- Ao chegar de viagem, retire logo da mala as roupas úmidas, para não correr o risco de mofo. E se possível, coloque todas as roupas para lavar, mesmo as que não foram usadas, pois podem ter sido “contaminadas” com cheiro, suor ou sujeira das peças que foram utilizadas.

Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário