quinta-feira, 28 de julho de 2011

COMO DECORAR PARA GANHAR ESPAÇO

 Após unn dias sem conseguir postar nada, hoje venho com dicas de como ganhar espaço em ambientes pequenos e médios.

Abuse das cores claras nas paredes e móveis. Cores escuras retêm a luminosidade e tendem a dar a sensação de ambientes fechados e menores.
 Manter o mesmo revestimento no piso de toda a casa ajuda a reforçar a ideia de união dos espaços.
 Não crie barreiras na circulação. Posicione móveis e equipamentos (geladeira, fogão, box, pia) lado a lado ou em forma de U.
 Racks e sofás baixos deixam a visão mais livre e ajudam na sensação de espaço.
 Aproveite os cantos para criar nichos úteis. Ali você pode guardar livros, CDs ou pequenos objetos de decoração.
 Ambientes multiuso também são uma boa opção. Nesse caso, só cuide para que tudo tenha um lugar próprio pra que a bagunça não impere.
 Em imóveis com metragem reduzida, todo espaço deve ser muito bem utilizado, portanto, não se esqueça do espaço acima da linha do olho. Estantes e armários posicionados próximos ao teto podem ser grandes aliados para guardar cobertores, livros e outros itens que você não usa com frequência.
 Invista em móveis dois em um. Um sofá que vira cama ou uma mesa que pode ser estendida permite que você tenha sempre à mão móveis que só vai usar de vez em quando e que poderiam lhe tomar muito espaço.
 Armários sob medida e embutido são fundamentais para não desperdiçar nenhum centímetro quadrado.
 Elimine paredes. Ao integrar os ambientes você facilita a circulação e traz um respiro aos espaços exíguos.
 Dê preferência a portas de correr. Assim você não terá de deixar espaço livre para o abre e fecha.
 Espelhos bem posicionados trazem amplitude com seus reflexos. Pense bem, com ele, tudo aparece em dobro, inclusive o tamanho da sala.
Peças transparentes reduzem o número de barreiras para o olhar e ajudam a dar a sensação de espaço liberado. Cadeiras e bancos de acrílico e mesas com tampo de vidro são boas pedidas.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PRESENTÃO DE CASAMENTO

 Não sabe o que comprar para presente de casaemnto?
Que tal um belo jogo de lençol?
Jogo lençol cambraia com bordado inglês
 Detalhe do pacote de presente com rosas de seda
Atelie Inspiração Enxovais
Jaraguá do Sul - SC
Rua Egídio Busarello, 358 - Barra do Rio Cerro
(47) 3370-7803
(47) 9914-9199

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CHITA, CHITA + CHITA










Atelie Inspiração Enxovais
Jaraguá do Sul - SC
Rua Egídio Busarello, 358 - Barra do Rio Cerro
(47) 3370-7803
(47) 9914-9199

segunda-feira, 18 de julho de 2011

LENÇOL FLORAL

 Chegaram ao atelie florais lindos para jogos de lençol e almofadas.
Abaixo algumas imagens inspiradoras...














Atelie Inspiração Enxovais
Jaraguá do Sul - SC
Rua Egídio Busarello, 358 - Barra do Rio Cerro
(47) 3370-7803
(47) 9914-9199

sábado, 16 de julho de 2011

CRISTALEIRAS

 Símbolo de luxo e sofisticação em épocas passadas, as cristaleiras tornam o ambiente rústico e atual
 Em tempos de modernidade e corrida tecnológica é cada vez mais notória a transformação dos ambientes domésticos em locais que buscam, em primeiro plano, a praticidade e funcionalidade necessárias a uma vida mais dinâmica, com itens cada vez mais práticos, compactos e embutidos.
 Como fazer para tornar a residência um ambiente menos impessoal e mais vinculado a memória familiar diante de tantas inovações percebidas nas tecnologias dos novos móveis? Os decoradores afirmam que elementos antigos de decoração são capazes de garantir mais aconchego ao domicílio. Entre estes, destacam-se as cristaleiras, móveis que resistem ao tempo e que voltam com força total às novas tendências.
 Buscando na memória, é comum a lembrança de um móvel de madeira maciça com portas de vidro e espelhos ao fundo, decorando as salas de jantar ou de visitas da casa da vovó. Dentro desse móvel, aos olhos de todos, uma série de prateleiras que costumavam guardar o serviçode jantar reservado para ocasiões especiais, ou até mesmo pequenos tesouros e relíquias da família.
 As cristaleiras, que surgiram na Europa ainda em tempos medievos, atravessaram gerações e resistiram ao tempo. Com ares modernos ou clássicos, esse item tem atraído a atenção dos novos projetos de ambientação, e ganharam inclusive nova forma de apresentação.

 As charmosas cristaleiras clássicas, à moda de Luís XV, podem ser facilmente encontradas. Para quem tem pouco espaço disponível, a melhor opção são os modelos do tipo charuto. Conforme explicou Luciene Nunes, vendedora da Jacaúna Decorações, as cristaleiras se adaptaram as mudanças no ambiente que está cada vez mais reduzido. "A diminuição das casas e dos apartamentos interferiram também no design delas. Foi uma espécie de adaptação. É possível encontrar modelos para cada tipo de espaço. As cristaleiras do tipo charuto, mais estreitas e verticalizadas, são fáceis de inserir em qualquer ambiente".
 Apesar das novas tendências utilizarem esse tipo de mobília em outros ambientes da casa, como no home theather, nos dormitórios, ou no rall de entrada, o item continua sendo mais procurado para compor o living ou a sala de jantar. Este móvel deixou de receber apenas o serviço de jantar e passou a também ser um utilitário que guarda objetos de decoração. "Os decoradores deram uma nova função as cristaleiras, que agora se tornou um móvel produzido para receber objetos decorativos de forma muito eficaz. Na sala de estar, por exemplo, fica muito sofisticado guardar pequenos objetos de decoração, ou até mesmo livros. A cristaleira cumpre a função de ser um utilitário onde o proprietário guarda seus pequenos tesouros e coisas de valor sentimental", explicou Luciene.
 Produzida em madeira maciça para poder resistir a disposição de objetos mais pesados e para se tornar uma peça mais duradoura, a cristaleira pode ser encontrada ao valor de R$700 a R$7000, variando de acordo com o modelo. "As do tipo charuto são mais baratas. Os modelos Luís XV são maiores e mais trabalhadas.
 Para os clientes mais modernos, existem também cristaleiras com detalhes de alumínio e com fechadura em imã. Ou seja, a cristaleira é um item procurado tanto pelos clientes mais clássicos, quanto pelos mais modernos. Outro fator é que a cristaleira deixou de ser um móvel exclusivo de classe A. As classes B e C, nos últimos dois anos, têm sido potenciais compradoras", completou.
 Na sala de jantar, a cristaleira verticalizada pode ser usada aos pares, ao lado do aparador ou Buffet. Os modelos mais clássicos necessitam de mais espaço para que a decoração se mantenha com mais requinte. E podem perfeitamente dividir a cena com elementos mais modernos de decoração. A mistura do clássico com o atual dá um charme especial ao ambiente que fica mais pessoal e convidativo.





Atelie Inspiração
Jaraguá do Sul - SC
Rua Egídio Busarello, 358 - Barra do Rio Cerro
(47) 3370-7803
(47) 9914-9199